sexta-feira, 13 de setembro de 2013

AULA PASSEIO NO ZOOBOTÂNICO


O estudo dos animais é um dos momentos mais prazerosos durante o ano para as crianças, pois, geralmente, elas possuem animais de estimação em casa, gostam de filmes e histórias que mostram e falam dobre este assunto. Essa identificação desperta maior interesse e curiosidade na hora da aprendizagem.
A aula passeio no zoobotânico deixou as crianças ainda mais curiosas e encantadas com a vida dos animais. Além disso, trouxe informações importantes sobre o que estamos estudando. Confira a seguir o relato de dois alunos do 4º ano e as algumas fotos:
Professora Gisele

Aprendi muitas coisas legais no zoobotânico. Sobre os macacos, que os machos tem que ser maiores que as fêmeas para defendê-las, sobre os gansos, que eles vão na água e não se molham, as araras, que veem mais que todos, que as fêmeas de Porquinhos da índia não podem ficar junto dos machos porque nascem muitos filhotes, também como podemos saber se os animais são mamíferos (características que apresentam).
Aprendi varias coisas legais, coisas que eu não sabia e no Zoobotânico de Brusque aprendi e gostei de tudo que vi”. (Giovanna Garcia)


Minha turma do quarto ano foi a um passeio no zoobotânico e foi muito legal porque eu aprendi coisas que eu ainda não sabia de alguns animais que eu e minha sala vimos no zoobotânico.
Primeiramente, o guia Rodrigo nos explicou sobre os macacos, que eles tem cinco dedos na mão igual a todos nós, explicou também que eles tem os mesmos dentes que nós e que comem frutas, carnes, legumes, etc... O macaco é o animal mais parecido com os seres humanos, e o que ele falou para nós que eu ainda não sabia, foi que os macacos que vivem no chão tem a calda curta e os que vivem nas árvores tem calda comprida. Eu aprendi muito sobre os macacos.
Mais a diante, vimos animais como araras, onças, tartarugas, cobras, porquinhos da índia, marrecos e iguanas. Uma das iguanas não tinha uma pata. Eu também aprendi que alguns humanos nascem com calda semelhante a de um macaco. Eu adorei ir e aprendi muito com o Rodrigo no Zoobotânico”. (Pedro Antônio)


















3 comentários:

  1. foi muito legal no zoobotânico o guia era o Rodrigo e ele nós ensinou muita coisa sopre os bichos deles o meu nome é Gustavo Fagundes

    ResponderExcluir
  2. Foi muito legal os passeios eu gostei muito do passeio
    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. as tartarugas são interessante legal importante eu já muitas delas quando pega elas se encolhem é bem legal podia ter muitas delas no mundo inteiro quem não viu precisa ver vão adorar elas é fofinhas

    ResponderExcluir