terça-feira, 17 de setembro de 2013

MUSEU NA ESCOLA

Um dos conteúdos abordados pelas turmas dos 4º anos, diz respeito a história de Brusque e nossos colonizadores. O estudo em sala da história do município é complementado com as visitas, que serão três no total do ano, ao Museu Arquidiocesano de Brusque, localizado no vale de Azambuja.
Estas visitas ilustram e enriquecem o estudo realizado em sala, pois podemos visualizar alguns objetos que antes encontrávamos apenas nos livros.

Após a segunda visita no mês de julho, os alunos foram convidados a trazerem para escola objetos antigos que pertencem a história de suas famílias. Os objetos foram tantos que pudemos montar o Museu Escola, onde alunos de todos os anos, familiares e comunidade foram convidados a prestigiar um pouco da nossa história.
Professora Gisele e Mara















  

VISITA NA ESCOLA DE UMA PROFISSIONAL DO SESC DESENVOLVENDO COM OS ALUNOS A CONSTRUÇÃO DE VITRAIS, ATIVIDADE ARTÍSTICA APRECIADA NA ÚLTIMA VISITA AO "MUSEU DE AZAMBUJA".










6 comentários:

  1. Gostei dos objetos antigos

    Cauan Souza Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das coisas antigas

    Renan da Silva de Oliveira

    ResponderExcluir
  3. achei o museu na escola enteresante por que famílias muito antiga emprestou pra gente objetos antigos como a da pro Andreza e varias outras coisa muito legal!!!

    ass: tainara

    ResponderExcluir
  4. gostei muito das coisas antigas
    dos serrotes dos dinheiros
    Alissom Cairam

    ResponderExcluir
  5. adorei todos os objetos antigos do MUSEU NA ESCOLA eles eram muito legal.
    ASS:Giovanna Garcia da Silva.

    ResponderExcluir
  6. eu achei muito legao nome:Otavio

    ResponderExcluir